Plataforma-RN diz que lei sobre educação sexual nas escolas é “passo em falso” (PRESSPOINT)

Famalicão: Plataforma-RN diz que lei sobre educação sexual nas escolas é “passo em falso”

Publicado em terça-feira, 18 agosto, 2009 psoares Sem comentários

FAMALICÃO (PRESSPOINT) – A Plataforma de Resistência Nacional (Plataforma-RN) entregou no Ministério da Educação um documento em que “repudia” a Lei 60/2009 sobre educação sexual em meio escolar “por ser uma lei que suprime a liberdade de educação dos pais portugueses”. A entrega do documento no Ministério de Maria de Lurdes Rodrigues aconteceu na sequência de uma marcha realizada em Lisboa, segundo afirmou Artur Mesquita Guimarães, um dos responsáveis do movimento.

“Manifestamos o nosso compromisso de lutar para devolver aos pais portugueses o direito fundamental de escolherem qual a educação sexual a dar aos filhos”, salienta a Plataforma-RN, acrescentando que, no seu entender, a nova lei “não respeita” a Constituição”, a qual “reconhece os direitos das famílias” e a “liberdade de aprender e ensinar”, nem tão-pouco respeita a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Por outro lado, a Plataforma-RN sustenta que a Assembleia da República “não foi capaz de indicar” um país com “um modelo igual ao nacional-sexualista português agora aprovado”, nem deu “uma prova científica sólida que recomende esse modelo”.

Segundo a Plataforma-RN, a nova lei “é errada”, “vai causar danos” e “acabará por ser superada” mas conclui que “dá pena ver as autoridades de hoje irremediavelmente associadas a este passo em falso”.

http://presspoint.pt/noticias/?p=3697