Relatório Lunacek passou!

  • Categoria do post:Comunicados

Nesta semana, no dia 04, o Parlamento Europeu adoptou o Relatório Lunacek, conhecido oficialmente como um relatório sobre “o Roteiro da União Europeia contra a homofobia e a discriminação com base na orientação sexual e na identidade de género”.

Por causa do seu esforço, podemos afirmar com segurança que os membros do Parlamento Europeu que votaram a favor do relatório fizeram-no contra a vontade do povo. 210.000 Pessoas assinaram uma petição em CitizenGO contra o Relatório Lunacek. Você deveria orgulhar-se de seu esforço! A oposição contra o Relatório Lunacek foi a maior demonstração contra um relatório apresentado no Parlamento Europeu.

A oposição ao Relatório Lunacek foi um movimento real criado e dirigido pêlo povo europeu. CitizenGO não foi o único grupo que deu aos cidadãos europeus uma voz para se opor ao relatório:

·         40.000 Cidadãos da Espanha assinaram uma petição criada por HazteOir.org. Essa petição foi dirigida directamente a Parlamentares.

·         Muitas organizações pró-família em toda a Europa ofereceram serviços de orientação.

·         No dia 02 de Fevereiro, centenas de milhares de pessoas reuniram-se em diversas cidades europeias unidas numa manifestação pacífica contra o Relatório Lunacek.

·         Houve envio massivo de cartas aos Parlamentares.

·         Incontáveis chamadas telefónicas foram dirigidas aos parlamentares.

Pode-se afirmar com segurança que mais de 1 milhão de cidadãos europeus manifestaram-se em oposição do relatório Lunacek.

Então, o que deu errado?

Cada Parlamentar tem a responsabilidade de reportar-se a Bruxelas e votar como um representante dos desejos de sua região. No dia 04 de Fevereiro, eles não fizeram issolobby LGBT tem um grupo em pleno funcionamento dentro do Parlamento Europeu. Esse grupo é composto por Parlamentares eleitos, funcionários do Parlamento Europeu e activistas pagos que estão prontos para lutar a favor do lobby. Exemplos da influência criada por esse grupo são as actividades em torno do Relatório Lunacek…

Em resposta à nossa petição, ouvimos vários Parlamentares que se identificaram contra ou a favor do Relatório Lunacek. Muitos Parlamentares ou funcionários do Parlamento Europeu afirmaram que houve poucas mensagens dos cidadãos a favor do Relatório Lunacek. Sabemos com certeza que em torno de 1 milhão de pessoas se manifestaram contra o Relatório Lunacek, e poucos entraram em contacto com os seus respectivos Parlamentares para se posicionarem a favor do Relatório.

Podemos ter perdido essa batalha, mas a guerra a favor das famílias na Europa está longe de acabar. Actualmente, o Relatório Lunacek está com o status de não vinculante, mas cada Estado membro reserva-se o direito de incorporá-lo na lei local. Com base nos esforços realizados por sua manifestação contra o Relatório Lunacek, sentimo-nos obrigados a combater as consequências desse relatório em nível nacional. Ao fazermos isso continuaremos a lhe enviar regularmente e-mails que tratam directamente de questões referentes a Portugal. Para nos ajudar a fazer a diferença, pedimos que continue a responder aos nossos e-mails, a assinar as petições que lhe interessarem e a encaminhá-las aos seus amigos e familiares. Juntos, nós seguiremos adiante e mudaremos o mundo da vida, da família e da liberdade.

As eleições para o Parlamento Europeu se aproximam. Portanto, queremos que você fique informado sobre a votação de seu Parlamentar. É importante que você eleja Parlamentares que representam directamente os seus valores.

Se você clicar no link abaixo, será direccionado a uma página que lhe informa qual foi o voto de seu Parlamentar no Relatório Lunacek:

http://www.votewatch.eu/en/homophobia-and-discrimination-on-grounds-of-sexual-orientation-and-gender-identity-motion-for-resolu-2.html

Nesse caso, um voto verde representa um voto favorável ao Relatório. 76 Membros decidiram abster-se (amarelo), algo que colaborou para a vitória do Relatório.

Muito obrigado pelo seu esforço. Por favor, continue a nos ajudar nessa batalha!

Guilherme Ferreira e toda a equipe de CitizenGO