You are currently viewing Conclusões do Congresso

Conclusões do Congresso

  • Post category:Documentos

A organização do Congresso Popular Sobre Direitos e Liberdades Fundamentais, congratula-se com o sucesso obtido ao longo dos três dias de trabalhos, 10, 11 e 12 de Junho, considerando que foram alcançados os seus objectivos principais, não só pela considerável afluência de congressistas durante os três dias, bem assim como pela qualidade das intervenções proferidas (que ficarão disponíveis no site) e de todo o ambiente gerado ao longo dos dias.

Apraz registar a presença de dois partidos políticos de entre os convidados oficiais com responsabilidades nos destinos públicos dos próximos anos, a saber o partido Chega, representado pelo Dr. Manuel Matias em nome do seu Grupo Parlamentar, e o CDS representado ao mais alto nível pelo seu presidente, eurodeputado, Dr. Nuno Melo acompanhado de uma delegação de diversos membros da direcção do partido de âmbito nacional e local.

Foi registada ainda a presença do Partido ADN, na pessoa do seu presidente, Dr. Bruno Fialho que mesmo não sendo convidado oficial entendeu por bem participar em tão importante Congresso promovido pela sociedade civil.

A organização a partir de hoje vai-se centrar no documento das conclusões surgidas do congresso, não obstante os traços gerais apresentados no último dia de trabalhos, com vista à sua publicação e concretização dos seus objectivos secundários nomeadamente o de “Enviar mensagens e recomendações às autoridades”.

Prometemos ser breves na publicação das conclusões do Congresso que serão apresentadas oportunamente em local a indicar.

Por último e porque os últimos são sempre os primeiros, agradecer ao Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa que com muita dignidade colaboraram na animação cultural do evento, fazendo jus ao adágio «Viana do Castelo que tem um coração do tamanho do Minho».

Viana do Castelo, 13 de Junho de 2022.

A organização do Congresso

https://rr.sapo.pt/noticia/pais/2022/06/12/associacoes-exigem-verdade-na-defesa-da-vida/288100/