Falamos de WCs, mas o que nos trouxe até aqui foi uma disciplina!
Somos obrigados a efectuar uma pequena e breve análise aos delirios da Drª Isabel Moreira, aconselhamos seriamente V. Ex. ª a parar um pouco para respirar ar puro e efectuar um profundo e sério exame de consciência.
São muitas as incongruências, vamos resumir rapidamente como chegamos até aqui – WCs – para que todos percebam como todo este processo começou muito mal, não é transparente e infelizmente acabará mal.
1 – Falando na experiência piloto efectuada no ano de 2017 em mais de 200 escolas com a disciplina de Educação para a Cidadania, os pais não foram escutados muito menos consultados.
2 – A lei 38/2018 é totalmente inconstitucional.
3 – O despacho 7247/2019 é inconstitucional.
4 – Somos os subscritores da petição pela anulação do despacho 7247/2019 que reuniu mais de 36 000 subscritores. Dada a quantidade de subscritores e a enorme relevância da temática para a sociedade Portuguesa, seria normalíssimo e extremamente relevante para a transparência da Democracia que a Assembleia da República Portuguesa nos abrisse as portas! Porque razão não o fez? Porque razão não participamos no processo construtivo desta disciplina?
5 – Porque razão os pais que se opõem a esta imposição – Disciplina de Educação para a Cidadania – são obrigados a aceitar este absurdo? Se a própria Constituição da República Portuguesa nos dá razão e direito de dizer NÃO!
6 – Recusar esta loucura respeitando a nossa Constituição é um direito humano, porque razão o Estado Português quer ensinar Cidadania? A Cidadania não se ensina. A Cidadania é dos Portugueses.
7 – A educação dos filhos cabe unicamente aos pais e nunca ao Estado.
8 – O que motiva o Estado Português a impor esta disciplina?
9 – É bom recordar que a Disciplina de Educação para a Cidadania, a lei 38/2018 e o despacho 7247/2019 não estavam contemplados no programa do Partido Socialista Português. Porque razão tudo isto foi omitido aos Portugueses?
10 – Problemas nos WCs escolares? Muito simples de se resolver, uma casa de banho para os homens, outro para as mulheres e por último e não menos importante, a casa de banho para os deficientes.
11 – Se esta loucura for para a frente, quem se irá responsabilizar por todas as consequências que daí possam surgir? A Senhora têm a noção da realidade?
Os filhos são nossos. Jamais iremos permitir que algo de muito mau aconteça aos nossos filhos, estamos extremamente preocupados com o estado do ensino em Portugal e preparados para agir. Filhos do Estado, NÃO!
O porta voz do Movimento Cívico Deixem As Crianças Em Paz
Ricardo Miguel Baptista Figueiredo