Você está visualizando atualmente Marcha Silenciosa “Pelas Nossas Crianças”

Marcha Silenciosa “Pelas Nossas Crianças”

Artigo 68.º CRP

Os pais e as mães têm direito à proteção da sociedade e do Estado na realização da sua insubstituível acção em relação aos filhos, nomeadamente quanto à sua educação

A 24 de Fevereiro de 2024, de norte a sul, famílias unidas “Marcharam em silêncio” pela dignidade das crianças na escola.

BragaAFC / “Diário do Minho”

Coimbrafoto / foto

Faro

Lisboafoto / foto / “Canal Sérgio Tavares”

Portofoto / foto / foto / foto / foto / foto

Viana do Castelo“Minho Digital” / foto

Sob o lema” a família educa, a escola ensina”, esta “Marcha Silenciosa” aconteceu simultaneamente em 6 cidades portuguesas e contau com a participação de vários movimentos, grupos e associações.

A marcha, apartidária, foi coordenada pelo movimento “Acordai! Pelas nossas crianças” em colaboração com várias associações e iniciativas cívicas, tais como a Associação Família Conservadora, Associação 21/26, Associação Círculo Parental, Críticos da Ideologia de Género, Pelos Nossos Filhos, União de Pais Pela Saúde e Educação, Contra a Ideologia de Género, A Mulher e o Lobby LGBT, Salvem as Crianças e o grupo cívico Assumir a Educação do Meu Filho.