Assina e divulga!

  • Post category:Para divulgação
  • Reading time:1 mins read

Petição pela revisão da disciplina de cidadania no seu modelo actual, ou em alternativa, pelo seu carácter opecional - Assina aqui Apoiar o manifesto “Em defesa das liberdades de educação” - Assina aqui Petição para a disciplina de educação para…

Continuar a ler Assina e divulga!

A verdadeira cidadania!

  • Post category:Documentos
  • Reading time:2 mins read

O caso passou-se na passada terça-feira, dia 26/10/2020, com a nossa filha Maria Gabriela, que frequenta o 11º. ano no mesmo agrupamento de escolas (AECCB), em que também estudam os irmãos Tiago e Rafael. Tiago e o Rafael são os…

Continuar a ler A verdadeira cidadania!

Esclarecimentos que se impõem!

  • Post category:Documentos
  • Reading time:3 mins read

No caso relacionado com a escola e os nossos filhos Rafael e Tiago que, face às repercussões na comunicação social desde Julho a esta parte, se tornou um caso público, tendo em conta a solidariedade manifestada talvez pela maioria dos…

Continuar a ler Esclarecimentos que se impõem!

Cidadania: qual é a questão?

1 Aqui atrás, foi publicado que (referindo-se à disciplina da educação para cidadania e ao caso dos dois alunos de Famalicão) o Senhor Secretário de Estado da Educação, João Costa, disse assim: «Não estamos na esfera da opinião. O currículo…

Continuar a ler Cidadania: qual é a questão?

Os católicos e a educação

“O Estado oferece um serviço educativo de maneira subsidiária, acompanhando a função não delegável dos pais, que têm direito de poder escolher livremente o tipo de educação – acessível e de qualidade – que querem dar aos seus filhos, de…

Continuar a ler Os católicos e a educação

Trogloditas do Género

“O povo é sereno” ou “é só fumaça”, são duas expressões célebres que ilustram bem a maneira de ser dos Portugueses. Pacientes, calmos, pouco dados a histerias mas igualmente com menos participação cívica e política do que aquela que se…

Continuar a ler Trogloditas do Género

Fim do conteúdo

Não há mais páginas para carregar