Online gambling

Plataforma-RN entregou carta à Sr.ª Ministra da Educação

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Resumo da carta entregue hoje (11/6/2010) à Ministra da Educação:



A Plataforma-RN é uma entidade que agrupa milhares de pais unidos em torno do direito à liberdade de escolha em educação sexual.

 

Neste âmbito, uma delegação da Plataforma-RN, constituida por um grupo de pais e encarregados de educação, entregou hoje pelas 10h00, dia 11 de Junho, uma carta à Sra. Ministra da Educação, na qual, na sequência de notícias vindas a público recentemente sobre a compra do kit da APF pelas escolas públicas, solicitam a realização de uma exaustiva averiguação por parte dos órgãos competentes do Ministério da Educação.

 

Em particular, pretende-se que Inspecção Geral de Educação apure os factos e esperamos que sejam pedidas responsabilidades a quem nas escolas públicas tenha agido com negligência nestas matérias, nomeadamente promovendo atentados ao pudor e à intimidade, e desbaratando dinheiros públicos (nomeadamente a compra de kit por preços especulativos).

 

Na referida carta, solicitou-se o imediato cancelamento das actividades previstas no âmbito do kit vendido pela A.P.F.;a suspensão imediata do programa de educação sexual nos estabelecimentos de ensino em Portugal até que a objecção de consciência e liberdade de educação dos pais e professores seja salvaguardada.

 

Por fim, destacou-se o facto de, na óptica da Plataforma Resistência Nacional, os Kits da APF, além do custo financeiro que implica para as escolas, em época de grave crise económica, contribuirem, pelo seu teor, para a violação do equilíbrio afectivo-emocional das crianças e da consciência de muitos dos seus professores.

 

Comprovativo da entrega da carta

 

Newsletter


Videos em destaque