Online gambling

Perguntas e Respostas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O que é a Plataforma-RN?
A Plataforma Renovar (Plataforma-RN) são os pais de todo o Portugal (Norte a Sul, continente e ilhas) preparados para apoiar os seus filhos até ao limite, exercendo, por todas as formas, todos os direitos reconhecidos na Constituição da República Portuguesa.

Quando e porquê se constitui a Plataforma-RN?
A Plataforma-RN constituiu-se quando os pais ficaram em alerta vermelho, em 2009 com a aprovação da Lei 60/2009 de 6 de Agosto que impôs a inclusão obrigatória da educação sexual nas escolas, numa tentativa clara, por parte do Estado, de ocupar um espaço educativo que compete aos pais e/ou às escolhas educativas por estes consideradas.

Quais as principais acções da Plataforma-RN?
Lançar um conjunto de acções de resistência contra a tentativa de expropriação da edução dos nossos filhos  e contra qualquer tipo de  promoção ideologica através das escolas, por parte do Estado.


Quem se pode inscrever na lista de cidadãos?
Todos os cidadãos portugueses maiores de 18 anos.

Como posso colaborar com a Plataforma-RN?
De várias maneiras. Primeira: empenhar-se mesmo, porque os seus filhos estão em perigo.
Outras: assinar a Lista de Cidadãos que apoiam a Plataforma-RN, entregar a carta (link para a carta) na escola dos seus filhos, mobilizar os conhecidos (familiares, pais dos colegas dos seus filhos, etc.), participar em acções de rua, contribuir financeiramente (manutenção site, impressão de folhetos, cartazes...).

A Plataforma-RN está ligada a algum partido político, movimento ou associação?
A Plataforma-RN dá corpo a uma preocupação social e tem um objectivo definido: opor-se à tantativa do Estado em substituir-se aos pais na educação dos filhos.
Por isso, é independente e alheia a partidos ou outros agentes sociais qualquer que seja a sua natureza.

A Plataforma-RN rejeita apoios institucionais?
Não, qualquer instituição pode colaborar na divulgação dos objectivos e acções da Plataforma-RN. No entanto, não aceita contribuições de conteúdos ou monetárias de associações, movimentos ou partidos políticos.
A Plataforma-RN é um movimento exclusivamente de pais conscientes do perigo em que um conjunto de leis totalmente irresponsáveis colocam os seus filhos e de outros cidadãos que os apoiam.
 

Apresentação multimédia - clique aqui

 

Newsletter


Videos em destaque